Literatura

Está sem ter o quê fazer, de férias, vendo bobagem na Tv? Vai ler cara pálida. O Retrato de Dorian Gray é um clássico imperdível. Abaixo, uma síntese do livro em forma de notícia de jornal.

Polícia investiga morte de milionário
A movimentação policial em torno do antigo casarão dos Devereux chamou a atenção de vizinhos e curiosos na noite de domingo, 19 de junho. Famoso pela beleza e pela privilegiada posição social, Dorian Gray tinha uma vida agitada. Com quase 40 anos, parecia um jovem de 20.
O casarão de esquina entre as ruas Burlington Street e Berkeley Square que pertenceu a Kelso Devereux é marcado por tragédias familiares. Margaret, mãe de Dorian, perdeu o marido meses depois do casamento. Na época, houve a suspeita de que o próprio Kelso teria armado a morte do genro, pois foi contra o casamento da filha com um pobre oficial do exército. Apesar de voltar a morar no casarão, Margaret não falava com o pai. Cerca de um ano depois, ela morreu, deixando um filho.
Loiro, olhos azuis, pele alva, boca avermelhada, cabelos ondulados. O jovem que despertava paixões por onde passava foi encontrado de forma assustadora. Quase irreconhecível, Gray foi encontrado pelos empregados às dez horas da noite de domingo. Com um punhal enterrado no peito e feições envelhecidas, foi reconhecido apenas pelos anéis que usava na mão direita. (...)

0 Postar comentário:

Postar um comentário

 
letrasecaminos © 2010 | CB -LC | Back to top