A Air France anunciou nesta segunda-feira que 58 brasileiros estavam entre os 216 passageiros do voo que desapareceu quando viajava do Rio de Janeiro para Paris durante a madrugada.
A lista divulgada pela companhia aérea em Paris diz que a maioria dos passageiros (61) era formada por franceses. O voo levava ainda passageiros de outras 30 nacionalidades - incluindo 26 alemães, nove chineses, nove italianos e cinco britânicos. Pouco antes, o gerente da Air France no aeroporto Tom Jobim, Antonio Jorge Assunção, havia afirmado que uma lista prévia indicava que 80 brasileiros estavam entre os passageiros da aeronave.
Já a Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) apresenta números diferentes e diz que o avião da Air France levava 52 brasileiros - 51 passageiros e um tripulante. De acordo com o cônsul-geral da França no Rio, Hugues Goisbault, a companhia aérea identificou muitos casos de dupla nacionalidade entre os passageiros, o que dificultou a consolidação da lista.
Goisbault afirmou que o desaparecimento da aeronave é "o pior acidente" dos 70 anos de história da Air France. O cônsul acrescentou ainda que os governos de Brasil e França estão trabalhando em conjunto nas buscas pelo avião.
(Acompanhe a cobertura: http://www.bbc.co.uk/portuguese/)
0 Postar comentário:
Postar um comentário