Lula na defesa de Sarney
A determinação foi passada durante a reunião da chamada coordenação política, no Centro Cultural Banco do Brasil. Alguns motivos justificam a decisão. O primeiro deles é o fato de Sarney ser considerado aliado fundamental nos esforços para garantir o apoio do PMDB à candidatura presidencial da ministra-chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff. O segundo é o temor do governo de que, caso o senador deixe o comando do Congresso, seja aberta uma nova guerra entre petistas e peemedebistas pelo posto, o que pode dificultar votações em plenário e o projeto de unir as duas legendas em 2010.
Por outro lado...
O senador Pedro Simon (PMDB-RS) disse que fará um discurso hoje pedindo ao presidente da Casa, José Sarney, que se licencie ou se afaste definitivamente do cargo. Para Simon, Sarney “está sem condições de continuar presidindo o Senado”.
O senador Cristovam Buarque (PDT-DF) também vem pedindo o afastamento de Sarney por 60 dias para facilitar as investigação de irregularidades administrativas na Casa. (Agência Brasil)
Assinar:
Postar comentários (Atom)
0 Postar comentário:
Postar um comentário