Chile: um país cheio de surpresas
No Chile, a terra parece em constante movimento. É essa a sensação que se tem. O deserto do atacama, o mais árido do mundo - mais que o do Saara, na África- é um lugar fantástico, cheio de descobertas.
Conhecer o deserto, em tese, parece algo monótono, afinal, são quilômetros de nada. Errado. Se você não conhece o deserto do Atacama, prepare-se para colocá-lo em sua lista, o lugar é lindo. O Atacama tem 200 Km de extensão e apresenta paisagens de tirar o fôlego.
A poucos quilômetros da cidade de São Pedro do Atacama, há o Vale de La Luna (foto), lugar que ficou famoso com as especulações de que a imagem transmitida do homem na lua, em 1969, na verdade, foram gravadas lá. Ao caminhar pelo vale descobrem-se paisagens fantásticas, o sal que cobre a região faz lembrar a superfície lunar. (Isso acontece por que a milhões de anos, o deserto foi mar, e o sal permaneceu na superfície). E outras tantas imagens se revelam: ao alto de uma duna, você levanta o rosto e enxerga um dos muitos vulcões que fazem parte do chamado cinturão de fogo do Chile. É um passeio e tanto e vale muito a pena.
0 Postar comentário:
Postar um comentário